Brasil
Família Milani
Família Milani
Itália
...

Família Milani


A Família Milani - Patrizio Milani



Veneza

História de Patrizio Milani

Um pouco da história de Patrizio Milani: nascido no Hospital Civil de Veneza no dia 8 de Fevereiro de 1866, foi batizado na Igreja de São Giovanni e Paolo com o nome de Vittorio Luigi Giovanni.

Patrizio Milani foi acolhido pela Casa Central no dia 21 de Fevereiro de 1866 portando seu certificado de batismo.

No livro consta que no dia 3 de Março de 1866 a 31 de Dezembro de 1867 Patrizio Milani foi cuidado pela enfermeira chamada Tranquilla, que era esposa de Luigi Clementi, residentes primeiramente no endereço Corbolone (San Stitino di Livenza) e posteriormente se mudaram para Lorenzaga (VE).

Do dia 1° de Janeiro de 1868 Patrizio Milani teve sua primeira guarda confiada à Antonia e Andrea Santini, e depois a Sra Pasqua que era viúva de Antonio Marcat. Continuou vivendo na cidade de Lorenzagada (que faz parte do commune de Motta di Livenza).

As famílias das enfermeiras (que cuidavam das crianças até a adoção) e seus tutores recebiam uma quantia em dinheiro para auxiliar nas despesas da criança de forma trimestral, e eram pagas pelo Instituto.

Esta pesquisa foi conduzida pelo fundo arquivistico conservado pelo Instituto Provincial da Infância "Santa Maria da Piedade" em Veneza.

"La Pietà" é uma instituição de assistência pública e caridade e administra comunidades educacionais para menores e mães com filhos na tradição do antigo Hospital da Piedade fundado em 1346. Ao longo dos séculos, o Instituto sempre acolheu menores em estado de abandono e ainda continua sua atividade assistencial.

Patrizio casou-se com Luigia Gobbo em 07 de dezembro de 1890, na cidade de Cessalto, na provícia de Treviso, região de Vêneto, ele com vinte e quatro anos de idade e ela com vinte e um anos de idade, nascida em Gorgo al Monticano.

Histórias de famíliares contam que Patrizio teria ido a guerra, e se ferido em batalha, ferimento esse que o deixou manco. Contam também que para escapar se escondeu dentro da barriga de um cavalo quando inimigos passavam pelo campo de batalha queimando os corpos dos soldados mortos. Esta guerra que ele participou pode ter sido a Primeira Guerra Ítalo-Etíope que ocorreu em 1895, a Etiópia foi invadida pela Itália, que pretendia anexar o país ao seu protetorado. Em 1896, os italianos subjugaram a parte oriental da região, estabelecendo a Colônia da Eritreia. No entanto, neste mesmo ano, em 1896, o exército etíope, sob a liderança de Menelique II da Abissínia, um dos grandes estadistas de história africana, que acompanhado da sua esposa, a imperatriz Taitu Bitul, derrotaram os italianos, na famosa batalha de Aduá.

Veio para o Brasil com aproximadamente 33 anos de idade e pelo que tudo nos leva a acreditar, teve como moradia inicial na fazenda Barboza em Ribeirão Preto, São Paulo, onde trabalhou como lavrador.

Faleceu em 22 de julho de 1942 na fazenda Ponte Alta distrito de Uberaba, Minas Gerais.

 

 

 

Ajude-nos a escrever mais sobre a história de Patrizio Milani se você é descendente, neto(a), bisneto(a), entre em contato conosco e nos ajude, ficaremos muito felizes de ampliar e de continuar contado a história dele.

* Texto em atualização

Estamos no Facebook